Atual cenário político em Chã Grande aponta reeleição de Diogo Alexandre

13077

Se as eleições municipais fossem realizadas hoje, o atual prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (Avante), seria conduzido a reeleição. É o que leva a crê o cenário político que antecede a disputa eleitoral no município. Em meio a indefinição da chapa de oposição, Diogo segue forte e novamente ao lado do vice-prefeito Sandro Advogado, compondo uma chapa pura do Avante, vai em busca da manutenção do mandato.

Esbanjando articulação política, Diogo Alexandre terá ao seu lado o maior grupo de candidatos as vagas na Câmara Municipal dos Vereadores. Ao todo, o prefeito conta com 51 pré-candidatos a vereador em sua base, divididos entre o Avante, PL e PP.

Enquanto isso, os nomes de oposição que se colocam pré-candidatos a prefeito, o vereador Sérgio do Sindicato (PT) e o advogado Elson Calazans (PSL), ainda lutam para formar um grupo político para encarar a disputa eleitoral. Inclusive, os nomes dos pré-candidatos a vice-prefeito para compor as chapas nem mesmo foram divulgados, o que causa estranheza.

Devido à dificuldade na articulação política, a união entre Sérgio e Elson para formarem apenas uma chapa de oposição já surge como alternativa única para as eleições. Assim, podemos considerar que o cenário na oposição é de indefinição e a atual conjuntura política de Chã Grande leva a crê na reeleição de Diogo Alexandre, que segue forte e com grupo já bem definido.