Sabe aquele vereador que nunca ou de vez em quando apareceu durante os seus 4 anos de mandato ou aquele pré-candidato que lhe prometeu algo, ganhando ou não ganhando, e sumiu, mas reapareceu agora como pré-candidato novamente? pois bem, cabe a você confiar ou não.

Devemos observar, passo a passo do que fizeram durante os 4 anos, tenha sido eleito ou não, pois muito só aparecem no período eleitoral, com palavras amigas, lhe oferecendo mil oportunidades, quando no fundo só querem se dar bem. Na verdade, querem apenas seu voto.

A conduta de um pré-candidato lhe dirá se ele trabalhará realmente em pró do povo, ou não. Basta observar, pesquisar, saber quem é quem e fica a seu critério votar ou não, pois o voto é totalmente seu, secreto, sigiloso. É você e a urna, e mais ninguem.

Em várias cidades de Pernambuco, vereadores foram eleitos, mas o povo segue insatisfeitos com os mesmos, uma renovação nas câmaras será a solução.

Separar sempre os bons e ruins, quem fez e quem não fez, e no fim, escolher pessoas com sede de trabalho para assumir uma cadeira no legislativo.

Fazer democracia nas urnas requer cuidado e responsabilidade. Estude a vida pública do seu pré-candidato, veja as propostas do plano de governo, e no fim decida.