Compesa responde denuncia da Câmara de Gravatá sobre Água escura fornecida

269

A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, enviou a redação do Política PE, nesta segunda-feira (01/06) uma nota de resposta a matéria publicada no dia (27/05), onde o presidente da Câmara de Gravatá, Léo do AR, faz denuncias sobre a água fornecida pela companhia estaria sendo entregue.

Confira abaixo a nota oficial:

A Compesa esclarece que se trata de uma queixa pontual, pois não há registro, por meio do canal de atendimento da Companhia (0800.081 8195), de nenhuma reclamação referente à qualidade da água na cidade. Uma equipe foi enviada à Câmara Municipal de Gravatá na última sexta (29) e realizou uma vistoria na rede de distribuição do local. Na ocasião, foram colhidas amostras da água e enviadas para análise. Também foi observado que a água se encontra com cloro e transparente. No entanto, os funcionários da Compesa foram impedidos de realizar vistoria no reservatório do local, mas, mesmo assim, foi dada orientação sobre a correta higienização que deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano.

A Compesa ressalta, ainda, que a Vigilância Sanitária realiza coletas quinzenais na água da ETA (Estação de Tratamento de Água) Gravatá e os resultados sempre estão dentro do exigido pelos órgãos de saúde.