A formação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gravatá, para o Biênio 2021/2022 foi marcada por discursões e abstenções de votos. A posse aconteceu na noite desta sexta-feira (01/01), e seguiu restrições quanto a quantidade de pessoas presentes, mediante as medidas de combate a Covid-19.

Durante toda a cerimônia de posse, tanto do prefeito Joselito Gomes, como do vice, Darita, além dos vereadores eleitos, foi alertado pelo presidente da sessão que todos deveriam apresentar seus Diplomas e Declaração de Bens.

A eleição de mesa foi composta por dois candidatos, Léo do AR e Luiz Prequé, no momento da votação foi solicitado o Diploma e a Declaração de Bens de Luiz Prequé, pois não havia entregue ou levado consigo.

Tendo não apresentando no momento que foi solicitado, Luiz Prequé teve sua posse revogada e foi estipulado um prazo para que a documentação posse entregue para assim, dar posse.

Mesmo assim, durante a votação da mesa, o diploma de Luiz Prequé foi apresentado, mas ele esqueceu de entregar a Declaração de Bens, o que manteve o vereador eleito, desempossado.

Após esse fato, votaram em Léo do AR: Gil Dantas (PSDB), Bruno Sales (PSDB), Regis da Compesa (PSL), Antônio da Rodoviária (PTB), Léo Giestosa (PTB), Tadeuzinho (PSDB), e Léo do AR (PSDB).

Votaram em Luiz Prequé: Adeildo do Abacaxi (MDB), Cabritinha (PSB), Suíno (PSB), Leandro dos Transportes (PL), Zé da Saúde (PSB), Nenem de Uruçu (PV) e Luiz Prequé (PSD).

Os votos concedidos a Luiz Prequé não foram validados, ou seja, nulos, pois segundo consta em lei, sem a apresentação e protocolização dos documentos (Diploma e a Declaração de Bens), nenhum Vereador pode ser devidamente empossado no cargo legislativo.

Nino da Gaiola (PP), votou em si mesmo para presidente.

Composição da MESA – BIÊNIO 2021/2022

Com a anulação dos votos em Prequé, outros vereadores não quiseram manifestar voto, o que gerou uma cadeia de abstenção.

PRESIDENTE DA CÂMARA ELEITO:
Léo do AR (PSDB)

1º VICE PRESIDENTE DA CÂMARA:
Bruno Sales (PSDB)

2º VICE PRESIDENTE DA CÂMARA:
Gil Dantas (PSDB)

1º SECRETÁRIO DA CÂMARA
Regis da Compesa (PSL)

2º SECRETÁRIO DA CÂMARA
Nino da Gaiola (PP)

Todos os vereadores empossados já ocupam seus gabinetes e a partir de segunda-feira (04/01) já atendem a população.