Governo de Pernambuco monitora Gravatá, será que vai ter Lockdown?

1442

Durante o final de semana, agentes do Governo do Estado envolvidos no combate a pandemia do novo Coronavírus, estiveram monitorando Gravatá, Agreste de Pernambuco.

Com a aparição repentina, várias pessoas questionaram se Gravatá poderia se enquadrada no confinamento rígido, mais conhecido como Lockdown. Neste domingo (05/07), 14 novos casos do vírus foram confirmados, o que chamou a atenção dos gravataenses.

Uma enquete oficial realizada pelo De Olho Em Gravatá, mostrou que 61% da população é a favor do confinamento rígido (Lockdown), apenas 39% não concorda com essa medida, caso venha ser aplicada.

Recentemente, Bezerros e Caruaru foram submetidas ao Lockdown. Foram 10 dias de confinamento, vindo a finalizar neste domingo (05/07), após o Governador Paulo Câmara não prorrogar a medida, retornando para a segunda etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo próprio Governo do Estado.

Segundo o Governo, as duas cidades registraram redução no número de casos graves de síndrome respiratória aguda. O que resultou na reabertura do comércio atacadista a partir desta segunda-feira (06/07), mas fiscalização reforçada em áreas de aglomeração permanecerá nas duas cidades.