Opinião: Será que Jair Bolsonaro está mesmo preocupado com os Brasileiros?

971
Foto: Pedro Ladeira/ Folha Press

Bolsonaro após eleito, demonstrou que mudaria a história da política no Brasil. Conseguiu enxugar folha, baixar impostos e reduziu a taxa de desemprego. Mas com o inicio da pandemia do COVID-19, uma briga multi-estadual se formou. Presidente contra Governadores, Governadores contra o Presidente, e dai, uma batalha politica se instalou em meio ao vírus.

O problema é que o presidente dia após dia, vem cometendo vários atos consideráveis irresponsáveis, que põe em dúvida suas promessas de campanha, seu compromisso com os Brasileiros e até sua sanidade.

E quando falamos de atos irresponsáveis, citamos alguns mais notáveis, como; participar de manifestações em meio a pandemia e ainda por cima sem a devida proteção ao COVID-19.

Todos nós devemos manter o isolamento social, mas o presidente é contrário e por diversas vezes tentou derrubar o isolamento, preocupado apenas com os empresários e a economia, esquecendo o principal, a vida dos Brasileiros.

Estamos chegando a 10 mil óbitos por Coronavírus no Brasil, mas o presidente fez questão de anunciar em entrevista na ultima quinta-feira (07/04), que faria um “churrasco para 30 pessoas“.

Mesmo observando a ironia do presidente, a mídia repercutiu, e ele mesmo anunciou neste sábado (09/04), que o “churrasco foi cancelado“, e não digo que pela força da repercussão, mas pelo cinismo e ironia, pois tudo não passou disto.

Vale lembrar que vários ministros já deixaram o seu governo, e isso também aconteceu em outros governos, é normal, mas o anormal é os motivos que levaram as saídas dos ministros, mas isso fica para outros méritos.

Será que o presidente está realmente preocupado com nós, Brasileiros? ou com a economia? e se tivesse de escolher o que ele escolheria, a vida ou a economia? eis a questão.