Paulo Câmara do (PSB) decreta Serviços Contabilistas como Atividade Essencial

229

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara do (PSB), autorizou a prestação de “Serviços Contabilistas” de forma presencial, para no máximo de 5 pessoas, nos municípios não abrangidos pelo decreto de número nº40.017, de 11 de maio de 2020, que prevê intensificação de medidas restritivas, de carácter excepcional e temporário, voltadas a contenção da curva de disseminação do Covid-19.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (20/05), no Diário Oficial e já passa a ter validade. Vale salientar que o decreto será apreciado pelos prefeitos do estado, onde determinaram se seguem ou não a determinação do governo do estado.

Em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o prefeito Joaquim Neto do (PSDB), decretou a redução dos horários de funcionamento dos serviços essenciais, deixando de fora, Farmácias e Padarias. Desda segunda-feira (18/05), os serviços funcionam de segunda a sexta, das 07h às 15h, nos Sábados, em horário normal. Feira livre também foi alterada, e funciona de sexta a domingo, sendo de sexta a sábado das 05h as 17h, e no domingo, das 05h às 12h.

Com a nova classe sendo inclusa nos serviços essenciais, os contabilistas de Gravatá, devem prestar o serviço em horário reduzido, seguindo os decretos nº 42.2020 e nº 43.2020.