Wanderson Florêncio apresentará projeto que estende prazo para pagamento de IPVA

109
Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), irá protocolar um Projeto de Lei que dá a carência de 90 dias para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no âmbito estadual.

Na última terça-feira (31), em reunião remota da Assembleia Legislativa, o deputado já havia apresentado um apelo formal para que o mesmo prazo fosse dado para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) na cidade do Recife.

” Na primeira reunião virtual que tivemos na Assembleia, nós levamos uma proposta para que, tanto o IPTU, como o IPVA, que tem a ver com o governo do estado, possa sofrer uma carência de 90 dias para o pagamento. Aquelas pessoas que ainda não pagaram, teria o direito de uma carência de 90 dias, e aquelas pessoas que estão pagando parcelado, também tivessem essa carência e ainda com o adendo de que, o valor que estivesse a ser pago, pudesse ser parcelado em 24 parcelas” explicou Wanderson.

Antagônico à proposta feita pelo prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, em propor o pagamento adiantado do IPTU e da Taxa de Lixo de 2021 como forma de equilibrar a Receita financeira da capital, durante a pandemia da COVID-19, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), teceu duras críticas ao chefe do Poder Executivo municipal, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Para Wanderson, a medida proposta pelo gestor é ilegal, porque mesmo não sendo obrigatória para os recifenses, compromete o Orçamento do próximo ano.

”Eu considero ilegal essa proposta do prefeito. Ainda que voluntária, mas você compromete o orçamento do próximo ano. E outa coisa, nem a chance de ser reeleito ele tem, então, é uma coisa sem pé e sem cabeça. Se ele tivesse vindo com uma proposta, que pelo menos ajudasse o contribuinte, mas me parece, que o contribuinte só serve para, de fato, contribuir, não para ter uma mão amiga do governo nesse momento” criticou.